Termos e Condições
Termos e condições gerais de venda para compras realizadas no site Studiodanza.com
STUDIODANZA s.r.l. com sede na via G.M.Bosco, 65 - 81100 Caserta (CE) e sede administrativa na Via Roma N°33 - 81022 Casagiove (CE) - Itália - Código Fiscal. & Número de IVA: 04124740616. Oferece a todos a oportunidade de adquirir os seus produtos através da internet. O Cliente declara ter lido todas as informações fornecidas durante o procedimento de compra e aceitar integralmente as condições gerais e de pagamento aqui descritas.
1. Ordem
Comprar nossos produtos é simples e rápido. Cada item é descrito detalhadamente em uma ficha que inclui imagens, descrição, cartela de cores, materiais, tamanhos e prazos de entrega.
As compras deverão ser efetuadas através da nossa loja online seguindo o procedimento normal de encomenda disponível.
(Para obter mais informações sobre como fazer um pedido, guia de medidas e detalhes da tabela de cores, consulte a seção “Pedidos” nas Perguntas frequentes.)
Para fazer um pedido você deve estar cadastrado no site e proceder com um dos seguintes métodos:
1.1 Caso o cliente já esteja cadastrado e verificado no site Studiodanza, com Conta Privilegiada (Conta Escolar ou Conta Revendedora), basta inserir suas credenciais (Nome de Usuário e Senha) na seção de autenticação clicando em “LOGIN”.
1.2 Caso o cliente ainda não esteja cadastrado e não esteja verificado para acessar os descontos reservados, ele poderá se cadastrar no site e começar imediatamente a comprar como convidado.
Você pode criar uma conta de convidado na seção CRIAR UMA CONTA.
Studiodanza lembra ao cliente que antes de prosseguir com as compras ele pode a qualquer momento solicitar para se tornar um usuário verificado e obter uma Conta Privilegiada, com acesso a descontos reservados para escolas e lojas de dança .
(Para solicitar uma Conta Escola ou uma Conta de Revendedor e acessar os descontos reservados, basta se cadastrar no site do Studiodanza e inserir as credenciais de sua escola ou empresa de dança. A conta privilegiada será ativada por um dos nossos operadores no prazo de 24 horas, após verificação da veracidade dos dados fornecidos.
1.3 O Cliente conclui corretamente o Procedimento de Encomenda se não for reportada nenhuma mensagem de erro no site (o sistema não consegue detetar erros nos dados introduzidos pelo cliente nos campos de faturação e envio).
1.4 A compra considera-se concluída entre a Studiodanza e o cliente após a recepção da encomenda pela Studiodanza.
1.5 A Studiodanza confirmará a recepção da encomenda enviando um email de confirmação para o endereço de email utilizado pelo cliente para o registo. A confirmação da encomenda resumirá os produtos com as respetivas cores, tamanhos e materiais escolhidos, os preços relativos, impostos, eventuais custos de entrega, a morada de entrega e faturação e o número da encomenda.
1.6 É importante que o cliente verifique cuidadosamente a correcção dos dados contidos na Confirmação da Encomenda e eventualmente comunique quaisquer correcções no prazo de 24 horas após a recepção.
1.7 O número do pedido gerado pelo sistema deverá ser utilizado pelo cliente para todas as comunicações com o Studiodanza relativas ao pedido.
1.8 É possível que ocasionalmente haja falta de disponibilidade dos Produtos oferecidos. Neste caso, se os produtos escolhidos pelo cliente não estiverem disponíveis, no todo ou em parte, a Studiodanza comunicará isso ao Cliente.
*VERIFICADO: Um usuário verificado tem acesso a preços, serviços e descontos reservados para escolas de dança e varejistas.
2. Modalidades de pagamento
O Cliente poderá efetuar o pagamento escolhendo um dos seguintes métodos:
2.1 Cartão de Crédito ou Cartão Pré-Pago
Caso o cliente pretenda efetuar o pagamento com cartão de crédito ou cartão pré-pago (Postepay, MasterCard, Visa, Maestro, Aura, Discovery, Amex), poderá utilizar o portal de pagamento com cartão de crédito gerenciado pelo Shopify Payments, que garante a confidencialidade dos dados. fornecido pelo cliente.
Nos casos de compra de mercadorias com cartão de crédito ou cartão pré-pago, ao concluir a transação online, o circuito Shopify Payments debitará imediatamente o valor relativo à compra realizada.
Em caso de cancelamento da encomenda, quer por parte do Cliente, quer em caso de não aceitação por parte do Studiodanza, o valor relativo à encomenda cancelada será creditado novamente na conta do cliente. Os tempos de espera para crédito dependem única e exclusivamente do sistema bancário. Uma vez recreditado o crédito, o Studiodanza não poderá ser responsabilizado por eventuais atrasos causados pelo sistema bancário.
Em nenhum momento durante o procedimento de compra através de cartões de crédito ou pré-pagos, o Studiodanza poderá entrar em contacto com a informação relativa ao cartão do cliente. Portanto, o Studiodanza não pode ser responsabilizado por qualquer utilização fraudulenta de cartões de crédito por terceiros.
2.2 Paypal
Caso o pagamento seja feito através de uma conta Paypal, você pode utilizar o botão de pagamento “Pagar com conta Paypal”.
Nos casos de compra de bens através dos métodos de pagamento PayPal, após a conclusão da transação online, o PayPal debitará imediatamente o valor relativo à compra efetuada.
Em caso de cancelamento da encomenda, quer por parte do Cliente, quer em caso de não aceitação por parte do Studiodanza, o valor relativo à encomenda cancelada será creditado de volta na conta Paypal do cliente em tempo real.
2.3 Transferência Bancária
No caso de pagamento por transferência bancária antecipada, a encomenda manter-se-á ocupada até à recepção do comprovativo da transferência bancária, a enviar para info@studiodanza.com no prazo de 3 dias úteis a contar da data de aceitação da encomenda. A encomenda só será enviada quando o valor devido for efetivamente creditado na conta corrente do Studiodanza, o que deverá ocorrer no prazo de 10 dias úteis a contar da data de aceitação da encomenda. Após este prazo, o pedido será automaticamente cancelado.
O motivo da transferência bancária deve incluir:
-O número de referência da encomenda
-A data do pedido
3. Transporte e Entrega
3.1 Para cada pedido realizado, o Studiodanza emite uma fatura do material enviado, que será enviada antecipadamente via e-mail ao titular do pedido e acompanhada da mercadoria enviada, anexada na parte externa da embalagem .3.2 É possível especificar, no momento do pedido, um endereço de entrega diferente do endereço de cobrança. Para a emissão da fatura são válidas as informações fornecidas pelo Cliente no momento da encomenda. Não serão possíveis alterações à fatura após a sua emissão.
3.3 Os custos de entrega são suportados pelo Cliente.
3.4& nbsp;O Studiodanza não pode ser responsabilizado por atrasos no processamento do pedido ou na entrega do que foi encomendado.
3.5 No momento da entrega da mercadoria pelo transportador, o Cliente deverá verificar:
- Que a quantidade de embalagens entregues corresponda ao indicado no documento de transporte.
- Que a embalagem esteja intacta, não danificada, molhada ou alterada.
3.6 Em caso de não recolha do material em stock nos armazéns do transportador no prazo de 5 dias úteis, por impossibilidade reiterada de entrega, a encomenda será devolvida aos armazéns do Studiodanza. Os custos de envio de uma nova remessa serão suportados pelo cliente.
4. Direito de resolução
4.1 De acordo com o art. 5 DL 185/1999, se o cliente for um consumidor (ou seja, uma pessoa singular que adquire o bem para fins não relacionados com a sua actividade profissional, e não efectua a compra indicando a referência do número de IVA no formulário de encomenda ao Studiodanza), tem o direito de rescindir o contrato de compra por qualquer motivo, sem necessidade de prestar explicações e sem qualquer penalização, sem prejuízo do indicado nos pontos 4.3 e 4.4.4.2 Para exercer este direito, o cliente deverá enviar uma comunicação à Studiodanza no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento da mercadoria, por e-mail para info@studiodanza.com. Uma vez recebido o aviso de retirada, o Atendimento ao Cliente Studiodanza comunicará rapidamente ao cliente as instruções sobre o método de devolução, atribuindo um código RMA (código de autorização de devolução) único. A mercadoria deve chegar ao Studiodanza no prazo de 10 dias após a autorização.
A mercadoria deverá ser devolvida intacta, completa com todas as suas peças e na embalagem original (envelopes e embalagens), guardada e lacrada.
4.3 O direito de retirada está sujeito às seguintes condições:
- O direito de rescisão não se aplica a artigos produzidos a pedido com tecidos e cores escolhidos pelo cliente.
- O produto adquirido deverá estar intacto e devolvido na embalagem original, completo em todas as suas partes (incluindo embalagem e eventuais acessórios);
- O direito de rescisão não pode ser aplicado a produtos usados, sujos ou adulterados.
- Por lei, os custos de envio para devolução da mercadoria são suportados pelo cliente; os custos de entrega ao cliente e quaisquer outros custos adicionais evidenciados no momento da realização da encomenda não serão reembolsados;
- O envio, até que a recepção seja certificada no nosso armazém, é da inteira responsabilidade do cliente;
- Em caso de danos no produto durante o transporte, Studiodanza s.r.l. notificará o cliente do incidente no prazo de 5 dias úteis após a recepção do produto nos seus armazéns, para lhe permitir apresentar prontamente uma reclamação contra o transportador e obter o reembolso do valor da mercadoria (se segurada). Neste caso, o produto será disponibilizado ao cliente para devolução, cancelando a solicitação de desistência;
Studiodanza não se responsabiliza por danos ou roubo/perda de produtos devolvidos por remessas não seguradas. À chegada ao armazém, o produto será examinado para avaliação de eventuais danos não resultantes do transporte. Se o produto, embalagem e/ou embalagem original estiverem danificados ou abertos, Studiodanza s.r.l. deduzirá uma porcentagem ou o valor total do reembolso devido.
4.5 O direito de rescisão perde-se totalmente, por falta da condição essencial de integridade da mercadoria (embalagem e/ou conteúdo), nos casos em que o Studiodanza verifica:
uso do produto ou quebra da embalagem original;
danos ao produto por outros motivos que não o transporte.
Em caso de perda do direito de rescisão, a mercadoria permanecerá na sede do Studiodanza à disposição do Cliente para recolha às suas custas.
5. Reclamações
Qualquer reclamação deverá ser dirigida ao Studiodanza, por escrito através do email info@studiodanza.com.