Termos e Condições

Termos e condições gerais de venda para compras realizadas no site Studiodanza.com


STUDIODANZA s.r.l. com sede na via G.M.Bosco, 65 - 81100 Caserta (CE) e sede administrativa na Via Roma N°33 - 81022 Casagiove (CE) - Itália - Código Fiscal. & Número de IVA: 04124740616. Oferece a todos a oportunidade de adquirir os seus produtos através da internet. O Cliente declara ter lido todas as informações fornecidas durante o procedimento de compra e aceitar integralmente as condições gerais e de pagamento aqui descritas.

 

1. Ordem

Comprar nossos produtos é simples e rápido. Cada item é descrito detalhadamente em uma ficha que inclui imagens, descrição, cartela de cores, materiais, tamanhos e prazos de entrega.

As compras deverão ser efetuadas através da nossa loja online seguindo o procedimento normal de encomenda disponível.

(Para obter mais informações sobre como fazer um pedido, guia de medidas e detalhes da tabela de cores, consulte a seção “Pedidos” nas Perguntas frequentes.)

Para fazer um pedido você deve estar cadastrado no site e proceder com um dos seguintes métodos:

 

1.1 Caso o cliente já esteja cadastrado e verificado no site Studiodanza, com Conta Privilegiada (Conta Escolar ou Conta Revendedora), basta inserir suas credenciais (Nome de Usuário e Senha) na seção de autenticação clicando em “LOGIN”.

1.2 Caso o cliente ainda não esteja cadastrado e não esteja verificado para acessar os descontos reservados, ele poderá se cadastrar no site e começar imediatamente a comprar como convidado.

Você pode criar uma conta de convidado na seção CRIAR UMA CONTA.
Studiodanza lembra ao cliente que antes de prosseguir com as compras ele pode a qualquer momento solicitar para se tornar um usuário verificado e obter uma Conta Privilegiada, com acesso a descontos reservados para escolas e lojas de dança .
(Para solicitar uma Conta Escola ou uma Conta de Revendedor e acessar os descontos reservados, basta se cadastrar no site do Studiodanza e inserir as credenciais de sua escola ou empresa de dança. A conta privilegiada será ativada por um dos nossos operadores no prazo de 24 horas, após verificação da veracidade dos dados fornecidos.

1.3 O Cliente conclui corretamente o Procedimento de Encomenda se não for reportada nenhuma mensagem de erro no site (o sistema não consegue detetar erros nos dados introduzidos pelo cliente nos campos de faturação e envio).

1.4 A compra considera-se concluída entre a Studiodanza e o cliente após a recepção da encomenda pela Studiodanza.

1.5 A Studiodanza confirmará a recepção da encomenda enviando um email de confirmação para o endereço de email utilizado pelo cliente para o registo. A confirmação da encomenda resumirá os produtos com as respetivas cores, tamanhos e materiais escolhidos, os preços relativos, impostos, eventuais custos de entrega, a morada de entrega e faturação e o número da encomenda.

1.6 É importante que o cliente verifique cuidadosamente a correcção dos dados contidos na Confirmação da Encomenda e eventualmente comunique quaisquer correcções no prazo de 24 horas após a recepção.

1.7 O número do pedido gerado pelo sistema deverá ser utilizado pelo cliente para todas as comunicações com o Studiodanza relativas ao pedido.

1.8 É possível que ocasionalmente haja falta de disponibilidade dos Produtos oferecidos. Neste caso, se os produtos escolhidos pelo cliente não estiverem disponíveis, no todo ou em parte, a Studiodanza comunicará isso ao Cliente.

*VERIFICADO: Um usuário verificado tem acesso a preços, serviços e descontos reservados para escolas de dança e varejistas.

 

2. Modalidades de pagamento

O Cliente poderá efetuar o pagamento escolhendo um dos seguintes métodos:

2.1 Cartão de Crédito ou Cartão Pré-Pago

Caso o cliente pretenda efetuar o pagamento com cartão de crédito ou cartão pré-pago (Postepay, MasterCard, Visa, Maestro, Aura, Discovery, Amex), poderá utilizar o portal de pagamento com cartão de crédito gerenciado pelo Shopify Payments, que garante a confidencialidade dos dados. fornecido pelo cliente.

Nos casos de compra de mercadorias com cartão de crédito ou cartão pré-pago, ao concluir a transação online, o circuito Shopify Payments debitará imediatamente o valor relativo à compra realizada.

Em caso de cancelamento da encomenda, quer por parte do Cliente, quer em caso de não aceitação por parte do Studiodanza, o valor relativo à encomenda cancelada será creditado novamente na conta do cliente. Os tempos de espera para crédito dependem única e exclusivamente do sistema bancário. Uma vez recreditado o crédito, o Studiodanza não poderá ser responsabilizado por eventuais atrasos causados ​​pelo sistema bancário.

Em nenhum momento durante o procedimento de compra através de cartões de crédito ou pré-pagos, o Studiodanza poderá entrar em contacto com a informação relativa ao cartão do cliente. Portanto, o Studiodanza não pode ser responsabilizado por qualquer utilização fraudulenta de cartões de crédito por terceiros.

2.2 Paypal

Caso o pagamento seja feito através de uma conta Paypal, você pode utilizar o botão de pagamento “Pagar com conta Paypal”.

Nos casos de compra de bens através dos métodos de pagamento PayPal, após a conclusão da transação online, o PayPal debitará imediatamente o valor relativo à compra efetuada.

Em caso de cancelamento da encomenda, quer por parte do Cliente, quer em caso de não aceitação por parte do Studiodanza, o valor relativo à encomenda cancelada será creditado de volta na conta Paypal do cliente em tempo real.

2.3 Transferência Bancária

No caso de pagamento por transferência bancária antecipada, a encomenda manter-se-á ocupada até à recepção do comprovativo da transferência bancária, a enviar para info@studiodanza.com no prazo de 3 dias úteis a contar da data de aceitação da encomenda. A encomenda só será enviada quando o valor devido for efetivamente creditado na conta corrente do Studiodanza, o que deverá ocorrer no prazo de 10 dias úteis a contar da data de aceitação da encomenda. Após este prazo, o pedido será automaticamente cancelado.

O motivo da transferência bancária deve incluir:
-O número de referência da encomenda
-A data do pedido

3. Transporte e Entrega

3.1 Para cada pedido realizado, o Studiodanza emite uma fatura do material enviado, que será enviada antecipadamente via e-mail ao titular do pedido e acompanhada da mercadoria enviada, anexada na parte externa da embalagem .

 

3.2 É possível especificar, no momento do pedido, um endereço de entrega diferente do endereço de cobrança. Para a emissão da fatura são válidas as informações fornecidas pelo Cliente no momento da encomenda. Não serão possíveis alterações à fatura após a sua emissão.

 

3.3 Os custos de entrega são suportados pelo Cliente.

 

3.4& nbsp;O Studiodanza não pode ser responsabilizado por atrasos no processamento do pedido ou na entrega do que foi encomendado.

 

3.5 No momento da entrega da mercadoria pelo transportador, o Cliente deverá verificar:
  1. Que a quantidade de embalagens entregues corresponda ao indicado no documento de transporte.
  2. Que a embalagem esteja intacta, não danificada, molhada ou alterada.
Qualquer dano na embalagem e/ou no produto, ou a discrepância no número de embalagens, deverá ser imediatamente comunicado através da colocação de uma RESERVA DE CONTROLO ESCRITO (ex. “embalagem furada”, “embalagem amassada”) no comprovativo de entrega do transportador. Uma vez assinado o documento de entrega, o Cliente não poderá fazer objeções às características externas do que foi entregue.

 

3.6 Em caso de não recolha do material em stock nos armazéns do transportador no prazo de 5 dias úteis, por impossibilidade reiterada de entrega, a encomenda será devolvida aos armazéns do Studiodanza. Os custos de envio de uma nova remessa serão suportados pelo cliente.

 

4. Direito de resolução

4.1 De acordo com o art. 5 DL 185/1999, se o cliente for um consumidor (ou seja, uma pessoa singular que adquire o bem para fins não relacionados com a sua actividade profissional, e não efectua a compra indicando a referência do número de IVA no formulário de encomenda ao Studiodanza), tem o direito de rescindir o contrato de compra por qualquer motivo, sem necessidade de prestar explicações e sem qualquer penalização, sem prejuízo do indicado nos pontos 4.3 e 4.4.

 

4.2 Para exercer este direito, o cliente deverá enviar uma comunicação à Studiodanza no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento da mercadoria, por e-mail para info@studiodanza.com. Uma vez recebido o aviso de retirada, o Atendimento ao Cliente Studiodanza comunicará rapidamente ao cliente as instruções sobre o método de devolução, atribuindo um código RMA (código de autorização de devolução) único. A mercadoria deve chegar ao Studiodanza no prazo de 10 dias após a autorização.

 

A mercadoria deverá ser devolvida intacta, completa com todas as suas peças e na embalagem original (envelopes e embalagens), guardada e lacrada.

 

4.3 O direito de retirada está sujeito às seguintes condições:
  • O direito de rescisão não se aplica a artigos produzidos a pedido com tecidos e cores escolhidos pelo cliente.

- O produto adquirido deverá estar intacto e devolvido na embalagem original, completo em todas as suas partes (incluindo embalagem e eventuais acessórios);
- O direito de rescisão não pode ser aplicado a produtos usados, sujos ou adulterados.
- Por lei, os custos de envio para devolução da mercadoria são suportados pelo cliente; os custos de entrega ao cliente e quaisquer outros custos adicionais evidenciados no momento da realização da encomenda não serão reembolsados;
- O envio, até que a recepção seja certificada no nosso armazém, é da inteira responsabilidade do cliente;
- Em caso de danos no produto durante o transporte, Studiodanza s.r.l. notificará o cliente do incidente no prazo de 5 dias úteis após a recepção do produto nos seus armazéns, para lhe permitir apresentar prontamente uma reclamação contra o transportador e obter o reembolso do valor da mercadoria (se segurada). Neste caso, o produto será disponibilizado ao cliente para devolução, cancelando a solicitação de desistência;
Studiodanza não se responsabiliza por danos ou roubo/perda de produtos devolvidos por remessas não seguradas. À chegada ao armazém, o produto será examinado para avaliação de eventuais danos não resultantes do transporte. Se o produto, embalagem e/ou embalagem original estiverem danificados ou abertos, Studiodanza s.r.l. deduzirá uma porcentagem ou o valor total do reembolso devido.

4.4 Sem prejuízo de eventuais custos de restauração por danos constatados no produto, a Studiodanza reembolsará ao cliente a totalidade do valor já pago no prazo de 10 dias a partir da devolução da mercadoria, revertendo o valor cobrado no cartão de crédito ou por transferência bancária. Neste último caso, será da responsabilidade do cliente fornecer prontamente os dados bancários (código ABI - CAB - IBAN - Conta corrente do titular da fatura).

 

4.5 O direito de rescisão perde-se totalmente, por falta da condição essencial de integridade da mercadoria (embalagem e/ou conteúdo), nos casos em que o Studiodanza verifica:
        uso do produto ou quebra da embalagem original;
        danos ao produto por outros motivos que não o transporte.

 

Em caso de perda do direito de rescisão, a mercadoria permanecerá na sede do Studiodanza à disposição do Cliente para recolha às suas custas.

 

 

5. Reclamações

Qualquer reclamação deverá ser dirigida ao Studiodanza, por escrito através do email info@studiodanza.com.